
O médico Leonel Mendonça foi uma referência no concelho de Santana e em toda a costa norte da Madeira, tendo falecido em novembro de 2006.
No século passado, Leonel Mendonça era o médico da costa norte que serviu durante décadas a população, num tempo em que o clínico era das principais figuras em que a população se apoiava. Anos de carência económica e social, de acessos difíceis e de grandes faltas ao nível da saúde. E«
Faleceu já com mais de 90 anos, após uma vida ao serviço do outro que lhe granjeou prestígio e respeitabilidade em vários concelhos do norte da Madeira.
A Secção Regional da Madeira da Ordem dos Médicos distinguiu Leonel Mendonça, assim como a Junta de Freguesia de São Jorge, no ano de 2004, esta última com o galardão de mérito, Cavaleiro de São Jorge. Uma distinção atribuída em reconhecimento pelo seu mérito social e cultural.
Além da medicina, a paixão pelo desporto. Na verdade, este médico distinguiu-se também como atleta e dirigente desportivo, tendo sido o fundador do Clube Desportivo de São Jorge, em meados do século passado.
Descubra mais sobre Funchal Notícias
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.





