Liga Solidária 2016 promove novo evento a 21 de maio

LIGA SOLIDÁRIAO “Campeonato de Futebol Infantil – Não Federativo”visa essencialmente promover o fair-play, fomentando os bons hábitos saudáveis e desportivos. A existência deste modelo competitivo “não federativo” passa fundamentalmente por dar visibilidade e oportunidade aos participantes para possam ser integrados em projetos desportivos, de uma forma contextualizada, organizada e objetiva.  Assim nasce a Liga Solidária 2016.

Esta iniciativa proporciona à criança um desenvolvimento de várias competências, a nível cognitivo e num melhoramento substancial no que se refere à saúde através da prática desportiva.

A Liga Solidária é uma forma de estar no desporto. Tem a singularidade de não ser dirigida por qualquer juiz. As regras são estipuladas pela organização e são as crianças que interpretam e desfrutam do jogo.

A segunda edição contou com a participação de 94 crianças entre os 8 e os 12 anos, divididas em dois escalões, sub-10 e sub-12. A CRIAMAR, Arca D’Ajuda, Escola Desportiva Mais, Laranjinhas Sport Clube e Clube Desportivo Barreirense foram as equipas participantes.

No próximo dia 21, de acesso livre, é a última jornada da Liga Solidária 2016. Tem a particularidade de associar-se às festividades do mês do coração com a Fundação Portuguesa de Cardiologia. O objetivo é proporcionar uma manhã em família no campo Adelino Rodrigues (Campo do Liceu).

Além do futebol, estão previstas aulas de Zumba, Biodanza, atividades de relaxamento, Judo Muay e Thai.

A Escola Superior de Enfermagem São José Cluny estará no terreno efetuando rastreios gratuitos a todos os miúdos e graúdos presentes no recinto.