Governo avança com plano de ação para o tabaibo

agua-gelada-tabaibosA Região vai lançar o plano de ação para a cultura do tabaibo. Muito apreciado pelos madeirenses mas olhado como parente pobre na produção frutícola, a espécie ganha em consideração e interesse comercial.

“A cultura do tabaibo em modo de produção biológico” é o mote para a conferência que a Direção Regional de Agricultura leva a efeito esta sexta-feira, no auditório do edifício do Golden.

Um momento para fomentar partilhas e promover práticas agrícolas sustentáveis, mas também para apresentar publicamente o Plano de Ação para a Cultura do Tabaibo na Madeira, em reconhecimento do seu potencial de crescimento.

A conferência, que terá como orador o presidente da Associação de Profissionais de Figo da Índia Portugueses (APROFIP), Mário Gonçalves, procurará sensibilizar os agricultores madeirenses para a aposta nas produções agrícolas de maior interesse, como forma de enfrentar os desafios que se colocam atualmente ao sector agrícola. O encontro procurará ainda impulsionar as práticas agronómicas sustentáveis e incentivar a produção em modo biológico.

Será igualmente feita a divulgação do programa do evento “BIOlogicamente! da terra com mais qualidade”, a realizar na Praça do Povo, de 25 a 29 de maio, e que prevê, entre outras ações, o Mercado de Agricultura Biológica, também com exposição e venda de produtos agroalimentares biológicos, a realização de apresentações e conferências e ainda de atividades direcionadas para o público infantil.