Desporto Escolar desce ao Centro Comercial “La Vie” e mostra talento de ginastas

ddsporto escolar
“La Vie” é palco também para o Desporto Escolar. Fotos FN

Concentração, equilíbrio e concretização. Num segundo, os ginastas fazem o impossível. Acrobatas que arriscam tudo em nome da paixão pela ginástica. Tudo isto acontece, numa manhã pacata como a de hoje, no Centro Comercial “La Vie”. Entre as compras e o café, um espetáculo desportivo gratuito. O Desporto Escolar saiu à rua.

Nos centros comerciais, na Praça do Povo e noutros espaços citadinos de referência, os estudantes mostram esta semana as suas habilidades nas mais diversas atividades desportivas. Um programa diferente e a pensar no público.

desporto escol2
A organização sempre atenta.

No frequentadíssimo Centro Comercial “La Vie”, os cidadãos assistiram, esta manhã, a uma exibição de ginástica rítmica, no âmbito do programa do Desporto Escolar. É caso para dizer que o desporto saiu à rua e está cada vez mais próximo da população que assim pode assistir, ao vivo, ao trabalho árduo dos atletas. Entre as compras e o café, o privilégio de desfrutar do trabalho desportivos dos jovens estudantes das escolas da Madeira.

Manuela Vieira, um dos principais rostos do Desporto Escolar, apresentou, esta manhã, no “La Vie”, as ginastas que mostraram como se dança no tapete e como é possível fazer belas acrobacias. Na foto também se observa a presença de António Jorge Andrade, um dos grandes nomes do Desporto Escolar.

desporto escolar 2Em boa hora, a Secretaria Regional da Educação decidiu divulgar o Desporto Escolar nos espaços centrais da cidade. Uma aposta de Jorge Carvalho na ligação da população ao desporto e aos atletas que podem assim mostrar o seu trabalho a um público mais vasto, anteriormente circunscrito aos recintos desportivos.

desport esc1