Desporto Escolar espalha magia numa abertura marcante nos Barreiros

jogos3
Fotos DR

Como o FN já noticiou, a cerimónia de abertura do Desporto Escolar levou ontem aos Barreiros as mais altas autoridades regionais para projetar um evento que é considerado também uma festa da autonomia insular.

BARR PRINCIPALO presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, assim como o secretário regional da Educação, Jorge Carvalho, salientaram a importância do evento como uma aposta de décadas na formação desportiva dos jovens, fruto do investimento da autonomia política regional.

jogos 2No campo, fez-se magia, de luz, de união, de som e de salutar confraternização entre as muitas equipas que são a alma do Desporto Escolar. Uma coreografia marcante, que não deixou indiferente miúdos e graúdos e que mostra bem o trabalho hercúleo que está por detrás do bonito quadro, aplaudido ontem por uma considerável moldura humana que marcou presença nos Barreiros.

BARR1Neste momento, o desporto joga-se nas escolas e demais recintos. As aulas são parcialmente adiadas para os atletas que participam nestas competições, afinal, é um ano letivo a preparar esta vitória.

jogos4

BARR3