Festa da Cebola é arraial popular no Caniço

cebolas5
Fotos Roquelino Ornelas.

* Com Roquelino Ornelas

A cebola foi o centro das atenções na freguesia do Caniço ao longo de três dias. O objetivo dos dinamizadores é projetar uma cultura típica desta zona da Madeira mas a mesma é também pretexto para participar num verdadeiro arraial popular, onde se prova a poncha e outras iguarias da época.

cebola doisCentenas de madeirenses e turistas visitaram o Caniço e assistiram ao desfile alusivo à cebola, ao longo desta tarde. Mas a festa já arrancou na passada sexta feira, numa simbiose entre a produção agrícola, a música e a diversão.

cebola3O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, participou também na festa dos agricultores, no fim desta tarde, apoiando assim com a sua presença esta produção regional que os populares fizeram questão de a mostrar com versatilidade, ora decorando um carro alegórico, ora em plantação, ora embelezando bonitos chapéus primaveris.

cebola chapéusOs partidos também não deixaram de marcar presença num evento que mobiliza os populares, como foi o caso do líder do CDS-PP e demais comitiva, no apoio também explícito à agricultura local.

CEBOLA CDS
Foto CDS-PP/AJP

cebola cultura