Lesados do Banif suspendem protestos para negociar com o Santander Totta

lesados1A Associação de lesados do Banif (ALBOA) emitiu, há pouco, um comunicado fazendo tréguas nos protestos de rua para que encetem negociações com o Santander Totta.

“Serve a presente comunicação para informar que a ALBOA iniciou ontem conversações formais com o Santander Totta, com o objectivo de encontrar uma solução para os Obrigacionistas Subordinados Banif”, refere.

“Com o início das conversações, ficou estabelecido entre a ALBOA e o Santander Totta o seguinte compromisso: o Santander Totta negociar com a ALBOA uma proposta concreta para os Obrigacionistas Subordinados Banif num curto espaço de tempo (cerca de 4 semanas); por outro lado, a ALBOA neste período de tempo suspende todas as acções agendadas que poderiam ser consideradas hostis”, acrescenta.

Segundo a ALBOA “aos Accionistas Banif e Obrigacionistas Rentipar a ALBOA continua a garantir uma estratégia jurídica com vista à recuperação de créditos, e tudo fará para encontrar soluções judiciais e extra-judiciais, conforme ficou definido aquando da constituição da Associação”.