Vários vencedores do PLACARD perderam os prémios por terem partilhado o “recibo da aposta” no facebook.

placard

|Com António Freitas|

Muitos gostam de apostar na desportiva e em especial no PLACARD, um jogo que mobiliza cada vez mais a atenção de jovens e adultos na mira da vitória.

Mas há um dado curioso a merecer a atenção dos apostadores. Depois de terem verificado que tinham vencido, resolveram colocar no Facebook os seus recibos das apostas antes de levantarem o respetivo prémio. Apesar de terem o cuidado de omitir o número de identificação fiscal, NIF, mais conhecido como número de contribuinte, deixaram visíveis o VIRN: 222222 e o NÚMERO DO BILHETE: 111111-11-1111111111-111, ou seja, os números necessários para levantar os prémios. Uma gaffe que está a ser identificada e que merece a atenção dos apostadores.

placard

Resultado: quando os vitoriosos se dirigiram a um terminal da Santa Casa da Misericórdia para reclamar os respetivos prémios, estes já tinham sido levantados.

Devido a estes incidentes de termos apostadores com bilhetes vencidos e com prémios perdidos, já não é possível levantar os prémios quando os bilhetes estão ilegíveis para a máquina do terminal.

Neste momento, só pode levantar o prémio na Santa Casa da Misericórdia em Lisboa. Como tal,  o vencedor receberá informações do local onde o bilhete não pode ser lido pela máquina.

Na próxima, não vale a pena ser esperto mas inteligente.