Diário do Clube Europeu da Escola Horácio Bento por Valência

horácioiii
Jogos e artes e muita pedagogia têm sido as notas dominantes nesta viagem.

* Com Cristina Costa e Silva

Hoje, o diário da viagem do Clube Europeu da Escola Horácio Bento de Gouveia a Valência é escrito pela jovem Sara Calado. A estudante começa por dizer que «feitas todas as apresentações”, o segundo dia desta incursão por terras espanholas foi marcado pela “diversão e emoção”.
horácio 6A Sara confessa-se entusiasmada, aliás como todo o grupo, que ontem começou por assistir às aulas da manhã do sexto ano, da turma C. Com esta experiência pedagógica, ficaram «a conhecer o método de ensino dos professores de Valência”, chegando mesmo ao ponto de desabafar que é «um método encantador».
As jovens estudantes fizeram inclusivamente «um curto vídeo, onde respondiam às perguntas dos colegas de Valência, tendo efetuado posteriormente uma pausa para o lanche no pátio da escola.
horácio 2
A visita ao Colégio Católico La Salle.

A Sara conta depois que participaram nos jogos tradicionais de Valência, tendo dançado e pintado. Por fim, relata ao FN, «cantámos a maravilhosa música sobre a felicidade – o hino do projeto, que foi ganho pela nossa escola».

A noite de hoje termina com o jantar, em família, na cantina da escola. Participam neste convívio as famílias que têm acolhido, desde domingo, os estudantes madeirenses.
horácio ii
 horácio 5