Loja do Munícipe no Caniço inaugurada

Loja Munícipe Caniço

**No passado dia 3 de maio foi inaugurada a Loja do Munícipe do Caniço, que contou com a presença do Secretário Regional das Finanças e da Administração Pública, em representação do Presidente do Governo Regional.

O Secretário Regional das Finanças e da Administração Pública, Rui Manuel Gonçalves, defendeu que o reforço da qualidade dos serviços prestados e a proximidade da Administração Pública aos cidadãos devem estar na lista das prioridades dos decisores políticos.

O governante falava durante a inauguração da Loja do Munícipe do Caniço que, considerou, é um projeto de relevante importância pela descentralização dos serviços públicos que proporciona.

Ainda assim, Rui Gonçalves salientou que mais importante que a descentralização é a prestação dos serviços públicos por via digital, porque além da simplificação, evita a deslocação.

Na ocasião, o Secretário Regional anunciou que, dentro em breve, o Governo Regional irá apresentar um plano estratégico na área da simplificação dos procedimentos administrativos, nomeadamente na oferta de serviços e recursos de fácil acesso aos cidadãos.

“O nosso propósito é levar a cabo uma espécie de ‘revolução’ na forma de funcionamento da Administração Pública Regional, para que possamos prestar mais e melhores serviços aos cidadãos”.

Neste âmbito, o Secretário da tutela realçou os contactos que têm sido mantidos com a Agência para a Modernização Administrativa, com vista à implementação do “Balcão do Empreendedor” e o “Espaço Cidadão”.

O “Balcão do Empreendedor” permitirá aceder online às formalidades necessárias ao exercício de uma determinada atividade económica, enquanto o “Espaço Cidadão” permitirá disponibilizar serviços de diversas entidades, prestando ao cidadão um atendimento digital assistido.