Aires Pedro anuncia candidatura ao Conselho Regional da Ordem dos Advogados

Aires Pedro“Sem tacticismos político-juridicamente frívolos, sem recurso a joguinhos de início (ou reinício) de “maratona”, sem “jogatinas” sigilosas, anuncio hoje que serei candidato a Presidente do Conselho Distrital da Madeira da Ordem dos Advogados (a que ora, pomposamente o legislador reclassificou de “ Conselho Regional da Madeira”), nas eleições que terão lugar em Novembro deste ano (2016)”.

Foi desta forma que o causídico, Aires Pedro anunciou a sua predisposição para disputar as eleições ao Conselho Regional da OA atualmente presidido por Brício Martins de Araújo.

“Brevemente e com toda a transparência (sem recurso a quaisquer subterfúgios ou meias conversas, quais “doutas” reservas mentais) serão apresentadas publicamente e em especial perante todos os Colegas que integram o CDM, as linhas essenciais desta candidatura e respectiva equipa”, referiu. 

Aires Pedro deixa antever algumas linhas mestras da sua candidatura:

“Por um Conselho Distrital e naturalmente por uma ORDEM, que não fique circunscrita na sua actuação, ao apoio judiciário e afins!”

Para Aires Pedro “entre Justiça e Advogados não vejo nem nunca vi, nem tão-pouco alguma vez considerei que estes, estejam em 2.º lugar! Vejam a actuação da ASJ ou SMMP!! É simples e muito simples: sem advogados não há justiça !! Mas entendamo-nos: não pretendo usar a premissa nem a respectiva conclusão como um qualquer chavão ao qual sistematicamente têm recorrido algumas “presidências” da nossa Ordem, e com os conhecidíssimos “proventos” para os Advogados!!”, escreveu.

Recorde-se que as eleições para o Conselho Regional ocorrem na mesma altura das eleições para os demais órgãos da OA, incluindo o bastonário.

A nível nacional, Elina Fraga recandidata-se a bastonária e deverá encontrar na corrida, pelo menos, o advogado Guilherme Figueiredo.


Descubra mais sobre Funchal Notícias

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.