Madeira recebe dois Chefes de Estado Maior para a semana

dia-do-exercitoNo dia 9 e 10 de Maio, a Madeira será visitada por duas altas patentes militares. Nada mais nada menos do que o chefe de Estado Maior do Exército e o Chefe de Estado Maior da Força Aérea.

O Dia da Zona Militar da Madeira (ZMM), que se assinala a 10 de Maio na Praça do Povo, é o pretexto para tais deslocações.

Assim, no dia 9 de Maio, o Representante da República para a Madeira, Ireneu Barreto recebe, pelas 12h15,  em audiência, no Palácio de São Lourenço,o Chefe de Estado Maior do Exército,  General Frederico José Rovisco Duarte.

Ainda nesse dia, pelas 17h30, no Forte de São Tiago haverá uma conferência subordinada ao tema: “Novas ameaças e desafios para a gestão de crises no ciberespaçao: Contributos do Exército para a cibersegurança e ciberdefesa de Portugal”.

No dia 10 de Maio, Ireneu Barreto preside, pelas 10h30, na Praça do Povo, à cerimónia militar do 180.º aniversário do Dia da ZMM.

À tarde, pelas 15 horas, recebe, em audiência, no Palácio de São Lourenço, o Chefe de Estado Maior da Força Aerea, General Manuel Teixeira Rolo.