Secretário da Educação pede aos destacados para pensarem no desporto da Região

destacados
O Secretário Regional da Educação e o Diretor Regional do Desporto na abordagem à formação e destacados.

O Secretário Regional de Educação, Jorge Carvalho, desafiou os professores destacados no movimento associativo desportivo a encontrar novas e melhores fórmulas de desenvolvimento desportivo.

Segundo o site da Presidência do Governo Regional da Madeira, Jorge Carvalho lançou o repto na apresentação pública do Plano de Formação de 2016 para a área do desporto, realizada na manhã desta segunda-feira (2 de maio).

«Deixo o desafio para que, nestes encontros de pessoas com intervenção na gestão e no treino desportivos, se possa criar pensamento, focalizado no desenvolvimento da prática desportiva na Região; por exemplo, que áreas e metodologias a administração pública deve assumir para assegurar o processo contínuo de desenvolvimento desportivo da RAM», particularizou Jorge Carvalho, sublinhando o «investimento muito significativo no destacamento de um conjunto de profissionais para as diferentes áreas desportivas».

«Sendo tão diversificadas as áreas de intervenção de cada um, entendemos que estes fóruns devem proporcionar sínteses das experiências que permitam respondermos adequadamente aos desafios do futuro», concretizou o Secretário Regional.

O Plano de Formação de 2016 é composto por quatro seminários e um simpósio, perfazendo um total de 34 horas, e conta com a participação de formadores da Associação Portuguesa de Direito Desportivo e da Confederação do Desporto de Portugal. As formações decorrem entre maio e novembro deste ano e têm como destinatários principais os docentes destacados no movimento desportivo regional, embora nelas possam participar outros agentes desportivos.