IlhaTrónica faz substituição gratuita de equipamentos defeituosos das marcas Clesse e Novacomet

socio-ilhatronica-004

PUBLIREPORTAGEM

A empresa IlhaTrónica, representante da Vulcano e da Junkers, foi contactada pela marca Clesse para se assumir como um ponto de substituição de determinados equipamentos, nomeadamente redutores para gás de botija.

bp-1803.jpg
Este (e os outros abaixo) são os modelos que têm de ser substituídos)

De facto, a empresa ‘Clesse Industries’ resolveu emitir uma notificação de ‘recall’, ou seja, detectou defeitos em determinadas peças da sua marca, especificamente redutores de pressão para gás de garrafa, butano ou propano, da marca Novacomet e Clesse, da família de produtos BP1803 – BP1903VT -1455 – 455 – 446.

bp-1903vt.jpg mod-446.jpg

Conforme informa a companhia, estes redutores são utilizados ou montados em garrafas de propano e butano e outras instalações de GPL, e estão a ser chamados para substituição todos os produtos que foram fabricados entre Junho de 2010 e Setembro de 2015, que apresentam defeito.

socio-ilhatronica-008

Conforme referiu o FN Luís Freitas, da IlhaTrónica, a empresa não é representante oficial desta marca, mas foi encarregada pela mesma de proceder à substituição dos referidos equipamentos, utilizados em instalações de gás nas moradias, e nos quais foi detectado um problema que pode levar à sua corrosão precoce. As pessoas que adquiriram equipamentos destes nos quais foi detectado o defeito, têm direito à sua substituição sem qualquer custo para o cliente. Basta entrar em contacto com a IlhaTrónica e combinar.

mod-455.jpg mod-1455.jpg

Conforme explica Luís Freitas, não há necessidade de alarmar as pessoas, pois não se trata de uma situação que coloque em risco imediato a segurança dos sistemas em questão, mas de um defeito que prejudica a longevidade do material, pelo que a marca está a contactar, a nível internacional, determinados postos capazes de proceder à necessária substituição em casa do cliente, “sem qualquer custo, dado que é tudo em garantia”.

Claro que a substituição, sublinha, se refere apenas a este lote específico, já acima assinalado. O responsável da IlhaTrónica crê que existem muitos redutores de gás deste tipo na Região Autónoma da Madeira, porque, conforme nos diz, “houve uma altura em que havia muitos redutores de gás deste tipo à venda. Era um equipamento que se encontrava muito por aí, nas casas da especialidade”.

ilhatronica-logo

“Acredito que haja cá na Madeira uns milhares de instalações para mudar, mas não fazemos ideia de quantas. Apurar isso está dependente do ‘feedback’ que tivermos dos clientes”, refere, “uma vez que não temos forma de quantificar”.

As pessoas, em seu entender, devem aproveitar esta chamada da fábrica destes equipamentos por duas razões: uma delas é a questão da segurança, que deve ser sempre acautelada, mesmo que não existam quaisquer problemas imediatos; e a segunda é o facto de a marca se prontificar a mudar o equipamento sem qualquer custo para o cliente. Este só tem, portanto, é que aproveitar.

A IlhaTrónica fica sediada na Achada de Cima, em Gaula, mas quem quiser fazer a substituição não tem necessariamente de lá se deslocar: basta contactar a empresa, dando o nome, morada e número de telefone. A IlhaTrónica, em função do número de pedidos, procederá então ao pedido à fábrica do material de substituição, e entrará então em contacto com o cliente para proceder à mesma. Não é, portanto, um passo que se dê de uma hora para a outra, mas a substituição será agendada e garantida.

O contacto com a IlhaTrónica pode ser feito pelo telefone 291 523 475, ou então, do email ilhatronica@gmail.com

Também podem fazê-lo através da página desta empresa no Facebook.