Vinho Madeira marca presença no Madeira Film Festival

Vinho Madeira no Madeira Film Festival 2016

**Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira irá realizar várias ações promocionais.

A Secretaria Regional da Agricultura e Pescas, através do Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira I.P. – RAM (IVBAM) apoia o Madeira Film Festival, associando, assim, a marca Vinho Madeira a este evento de projeção internacional, especialmente no mercado norte-americano.
O Vinho Madeira marcará presença, nesta 5ª edição do Madeira Film Festival, através da realização de provas de Vinho Madeira inseridas nas “Palestras das Cinco”, que tiveram início já ontem, dia 27 de Abril, entre as 17:00 e as 19:00, no Teatro Municipal Baltazar Dias. Esta iniciativa conta com a colaboração das empresas H.M. Borges, J. Faria & Filhos, Justino’s Madeira Wines e Pereira D’Oliveira.
Nestas palestras, que decorrerão no Átrio do Teatro Municipal e também no palco que se encontra no exterior, serão abordados diversos temas, ao longo dos dias, e em cada dia serão servidos diferentes Vinhos Madeira, de estilos Doce e Seco.
A presença promocional do Vinho Madeira faz-se também através da colocação de imagens promocionais, de promotoras trajadas com motivos alusivos ao Vinho, projeção do filme promocional do Vinho Madeira e distribuição de material divulgativo aos convidados.
O Madeira Film Festival é um projeto inovador de carácter internacional que congrega várias iniciativas e eventos transversais a muitos sectores: Arte, Educação, Ecoturismo, Sustentabilidade, Lazer, Solidariedade e Responsabilidade Social. Estas iniciativas constituem oportunidades de valorização de atividades, bens, produtos e serviços que a ilha da Madeira tem para oferecer, permitindo que a visibilidade e efeitos destes eventos e seus resultados se façam sentir na dinâmica global da ilha da Madeira.
A realização desta ação enquadra-se no Plano Promocional do Vinho Madeira, cofinanciado no âmbito do Intervir+ a 85%.