UMa promove curso de pesquisa e escrita científica em Endnote

universidade_madeira

A Universidade da Madeira, através do Centro de Desenvolvimento Académico (CDA), vai realizar nos dias 13, 14 e 15 de Junho, um Curso de Formação em Pesquisa em Base de Dados e Aprendizagem de Técnicas de Escrita Científica com Recurso à Ferramenta Endnote.
A formação tem uma duração total de 18 horas (10 horas presenciais e 8 horas de trabalho autónomo), e irá decorrer nos dias 13 e 14 de Junho, das 14h30 às 18h00, e no dia 15 de Junho, entre as 09h30 e as 12h30, no Campus da Penteada.
Este curso será ministrado pela docente Dina Miragaia, da Universidade da Beira interior, e tem como destinatários professores, investigadores, alunos de pós-graduação e demais interessados independentemente da área lectiva ou científica.
Pretende dotar os formandos de competências que lhes permitam utilizar criteriosamente bases de dados científicas de forma a contribuir para a revisão sistemática da literatura; conhecer técnicas
básicas de escrita científica; e utilizar a ferramenta Endnote como forma de gestão de bibliografia e de suporte ao relatório da escrita.
As inscrições são limitadas a 25 participantes e devem ser realizadas até ao dia 25 de Maio no site do CDA, em http://cda.uma.pt. A certificação do curso pelo CDA exige a frequência de 75%
do total de horas da acção.