Serviço de Defesa do Consumidor e a DECO celebram protocolo de cooperação

Foto: tvi24
Foto: tvi24

*Cooperação para a proteção dos direitos dos consumidores ocorrerá no plano da legislação, informação, educação e formação.

A Secretaria Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, através do Serviço Regional de Defesa do Consumidor, celebrou terça-feira, 19 de abril, um Protocolo de Cooperação com a DECO – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor.

Com o presente protocolo, o SDC pretende prosseguir o objetivo de garantir um elevado nível de proteção dos direitos dos consumidores da região autónoma, através de uma cooperação recíproca no plano da informação, educação e formação do público.

Na ocasião, a Secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Rubina Leal, relevou a oportunidade de o SDC cooperar com uma entidade de referência mundial ao nível de defesa do consumidor.

Por outro lado, a governante reconheceu o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pelo SDC, junto dos consumidores madeirenses e porto-santenses, aludindo ao apoio prestado a 6.500 consumidores e às 183 ações de informação e sensibilização em torno de três campanhas recentes.