Zeca Afonso tema de espectáculo no Fórum Machico

machico

De acordo com uma informação facultada pela DSEAM – Direcção de Serviços de Educação Artística e Multimédia, ex-Gabinete Coordenador de Educação Artística, o espaço do Fórum Machico vai receber nos próximos dias 24 e 25 de Abril o espectáculo ‘O que faz falta’, da responsabilidade da DSEAM, em parceria com a Câmara Municipal de Machico.

Estão previstas duas sessões, uma no dia 24, domingo e outra segunda, dia 25, ambas a decorrer pelas 18h00.

Esta produção aborda o repertório de  Zeca Afonso, o qual mereceu especial contributo de um dos professores envolvidos neste projecto (José António Silva), uma vez que conheceu o cantor pessoalmente.

José Afonso (1929-1987), ao longo da sua vida, preenchida por alguma falta de saúde, trabalhos precários e uma vasta obra musical, viajou, tanto por questões familiares, como por situações artísticas. Através de contratos com diversas editoras, publicou 45 álbuns. Foi e ainda é uma referência cultural.

O espectáculo “O que faz falta” surgiu da vontade de despertar curiosidade sobre quem foi o cantor, nomeadamente, o homem e a sua obra.

A Divisão de Expressões Artísticas, através dos grupos envolvidos neste projecto, refere que pretende aprofundar conhecimentos artístico-culturais, através da simbiose da Música, Dança e Palavra.

Nas áreas da música e dança, estarão em palco 45 executantes, alunos e professores, dos grupos Dolcemente, Ensemble de Acordeões, Ensemble de Percussão, Incorporarte e Si que Brade.

Este projecto é o produto de um trabalho colaborativo entre professores responsáveis e alunos, através de concepção artística, arranjos musicais e coreografias, já apresentado no ano passado na Casa das Mudas e que pelo sucesso obtido, será levado novamente a palco, este ano em Machico.

Os  bilhetes custam 5 euros por pessoa.