Teatro Municipal Baltazar Dias renasce sob a presente direcção

teatro-008.jpg.jpeg

Rui Marote (texto e fotos)

A nova direcção do Teatro Municipal Baltazar Dias, em menos de um ano, deu uma volta de 180 graus à vetusta sala de espectáculos do Funchal. Recuperação do património, protocolos com o Teatro Nacional D. Maria II e outros. A Feira do Livro este ano irá surgir com novos pavilhões, e todos os seus eventos e animação, apresentação de livros, conferências, tudo se passará na placa central da Avenida Arriaga.

teatro-009.jpg.jpeg

O Funchal Notícias descobriu que muito em breve surgirão obras na fachada lateral, onde se situa a entrada que dá acesso aos artistas. As janelas que estão encerradas há dezenas de anos voltarão à sua traça original, dando entrada à luz do Sol para a escadaria e o átrio de acesso à bilheteira, que será totalmente renovada, tornando-se mais atractiva para o público e visível, uma vez que actualmente funciona na semi-obscuridade.

teatro-012.jpg.jpeg

Assim, as janelas que estão bloqueadas e as portas transformadas em estantes de livros serão reabertas, dando entrada à luz natural para o interior deste belo edifício do Funchal.