Cafôfo e comitiva visitam África do Sul e Namíbia

joanesburgo

(Com Rui Marote) / O presidente da Câmara Municipal do Funchal efetua uma visita à África do Sul, devendo chegar amanhã a Joanesburgo.

Paulo Cafôfo faz-se acompanhar de uma vasta comitiva, que integra elementos do seu gabinete, bem como o gerente executivo do Diário de Notícias do Funchal, José Bettencourt da Câmara, e o subediretor Agostinho Silva. Mas não só.  O Bastonário da Ordem dos Contabilistas Certificados, Domingos Azevedo, entre outros elementos acompanham este périplo à África do Sul e Namíbia.

Após a chegada a Joanesburgo, num voo da Swissair, Cafôfo e comitiva seguem rumo à Namíbia, mais precisamente para Walvis Bay, nas linhas da South Africa Airways.

O conselheiro das Comunidades Portuguesas, comendador Manuel Coelho, participa também no jantar desta quarta feira e será um dos oradores da receção ao autarca madeirense e comitiva.

Na Namíbia vivem cerca de 500 portugueses, uns em Windhoek, na capital, outros na zona pescatória de Walvis Bay e ainda outros em Rundu, estes últimos no sul de Angola, como fazendeiros. A comunidade de madeirenses ronda a centena e meia de habitantes, com relevo para o madeirense Manuel Castro, ex-Mayor (presidente de Câmara) de Walvis Bay e proprietário do atual Hotel Orquídea, no Funchal.