PSD foi visitar o radar do Pico do Arieiro

00f_5988.jpg

O grupo parlamentar do PSD efectuou hoje uma visita ao radar militar do Pico do Arieiro, na sequência do seu interesse em “conhecer todos os serviços da República na Região”, conforme explicou a deputada Sara Madruga da Costa.

“Viemos perceber como está a funcionar a unidade de radar 4, que é como se chama esta unidade do Pico do Arieiro. Percebemos que está a funcionar sob a competência da Força Aérea, com um corpo de 17 elementos que está no radar 24 horas por dia, 365 dias do ano, e que faz um importante trabalho de monitorização do espaço aéreo e marítimo, o que nos confere a certeza e a fiabilidade de que a Zona Económica Exclusiva está a ser protegida”, referiu.

Como é sabido, foi noticiado que o radar não se encontrava ainda a funcionar em pleno, pois havia um problema de comunicações com Lisboa. Sara Madruga disse que foi explicado aos deputados social-democratas “que o problema ainda não está totalmente resolvido”, mas que se trata de um problema decorrente “do próprio sistema operativo”, que tem de ser garantido por quem ganhou o concurso de instalação do equipamento.

“O radar está a funcionar quase na sua plenitude”, acrescentou.