Exortação do Papa Francisco ‘A Alegria do Amor’ apresentada a 21 de abril na Igreja do Colégio

Jorge Teixerira da cunhaO professor da Faculdade de Teologia da Universidade Católica do Porto, Jorge Teixeira da Cunha é o convidado da Diocese do Funchal para apresentar, a 21 de abril, a partir das 19h30, na igreja do Colégio, a exortação apostólica do Papa Francisco ‘Amoris Letitia’ (A Alegria do Amor).

Jorge Teixeira da Cunha é Sacerdote e Teólogo português, da diocese do Porto.

Nasceu a 7 de Janeiro de 1958 em Felgueiras e foi ordenado a 10 de Julho de 1983.

enciclicaÉ doutorado em Teologia Moral pela Pontifícia Universidade Gregoriana, Roma. Professor de cursos de Teologia Moral na Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa, antigo Reitor do Seminário Maior do Porto – Seminário de Nossa Senhora da Conceição -, Cónego da diocese do Porto, Director Adjunto da Faculdade de Teologia do Porto, Assistente da Comissão Diocesana de Justiça e Paz, autor de livros e artigos na área da Bioética.

Tem livros publicados tais como “O evento do filho advento do homem : a relação do homem a Cristo Pascal fonte da ética no obra de F.-X. Durrwell”, 1989; “Homem e mulher os criou : ensaio de ética sexual cristã”, 1995; “Bioética breve”, 2002; e “O secreto murmúrio dos personagens”, 2004.