Motorista e respetivo automóvel presos no estacionamento do La Vie Funchal (actualizado)

 

 

localizacao-la-vie

|AF|

Consoante conseguimos apurar até às 23h50, o motorista depois der ter passado a cancela encontrou a porta fechada e o local ficou sem luz.

Um elemento Funchal Notícias acabou de presenciar um episódio constrangedor. Pelas 23h30, um cliente que pretendia sair do La Vie, ao volante da sua viatura, viu-se inesperadamente preso no interior do estacionamento.

Tudo terá acontecido no momento em que os seguranças do centro procediam ao encerramento dos portões.

Segway-01-05_09
SegWay

O FN ainda conseguiu chegar à fala com um dos efetivos que se encontrava na saída que dá acesso à Rua  do Conde de Canavial. Interrogado sobre o horário de funcionamento do parque, o segurança, que se fazia transportar num segway, respondeu que fechava, em regra, às 23h00. Fora desse horário eram emitidos avisos.

Antes de encerrar definitivamente o portão, houve quem alertasse para a existência de uma pessoa no interior do parque. Provavelmente, o segurança não ouviu já que continuou a operação de encerramento das instalações. Passados alguns segundos, as luzes do parque foram apagadas.

Os acompanhantes do homem que havia ido buscar a viatura continuaram a aguardar no exterior, na esperança de que a sua presença iria ser detetada pelos seguranças e assim resolvida a situação. O que não veio  a acontecer. Passado algum tempo,  os restantes ocupantes da viatura foram contactados, via telemóvel, pelo motorista dando conta de que não conseguia sair e que estava às escuras dentro do parque. Ao pedirem ajuda na farmácia da zona, foram informados do intercomunicador que se encontrava na Rua Ponde São Lázaro, o qual deveria ser acionado para contactar as equipas de vigilância.rua-ponte-sao-lazaro

Entretanto chegaram mais cinco senhoras que tinham o carro no mesmo estacionamento. Passados aproximadamente 20 minutos, surgiu do interior no parque, através da rampa de entrada situada na Ponte São Lázaro, um outro segurança. Questionado sobre o que deveríamos fazer no caso de não haver ninguém no exterior para utilizar o intercomunicador, este respondeu que deveríamos “solicitar ajuda através do 112”.

Nós deixamos aqui outra questão, se ficarmos presos no parque de estacionamento do La Vie, sem telemóvel o que deveremos fazer?

intercomunicador
Intercomunicador

O Funchal Notícias concorda que os horário devem ser respeitados e que os automóveis que fiquem no parque após as 23h00 sejam retirados só no dia seguinte, no entanto não compreendemos como é possível fechar o parque com uma pessoa no seu interior.