Asneira atrás de asneira…

asneiradas-015.jpg.jpeg

A Administração de Portos ainda tem nos seus quadros bons técnicos. No entanto, alguns conjugam o verbo pensar sempre no condicional… pensaria.

Alguns acusam-me de perseguição à área dos portos. Mas só falo do que investigo e do que sei. Voltemos ao cais norte, que muita tinta tem feito correr. No parque adjacente àquela área portuária existe um estacionamento para autocarros de turismo, servindo os passageiros dos cruzeiros. A Direcção de Portos resolveu, e bem, colocar maquinaria moderna e câmaras de vigilância, com a finalidade de controlar os veículos.

asneiradas-014.jpg.jpeg

Acontece que, depois de as mesmas estarem instaladas, os autocarros de grande capacidade não têm poder de manobra para entrar no respectivo parque. As portas da vedação à entrada também dificultam, uma vez que não recolhem na totalidade na horizontal da vedação.

asneiradas-018.jpg.jpeg

Conclusão: foi uma instalação sem régua e fita métrica.

Depois do encerramento definitivo dos novos WC para a passagem de um cabo eléctrico, surge esta nova anomalia no cais norte, que tem solução mas desbarata as magras verbas portuárias.

asneiradas-021.jpg.jpeg

Já agora, qual o motivo pelo qual o parque de estacionamento do cais oito, junto à Praça do Mar, ainda não entrou em funcionamento? Estão à espera que os vândalos da noite destruam o equipamento lá colocado ou que a ferrugem se apodere do mesmo?