Finalistas de Machico preparados para embarcar numa aventura memorável

henrioque 2
Fotos DR

A Leste da ilha, os jovens aguardam com ansiedade a viagem de finalistas. Henrique Miguel Freitas está à frente da Comissão de Finalistas e relata ao FN o árduo trabalho ao longo do ano nesta organização e as expetativas que levam na mala de conhecer novos colegas, desfrutar dos espetáculos e descobrir a cultura andaluza.

Foi necessário demonstrar aos demais estudantes de Machico que esta lista tinha credibilidade e qualidade na organização dos eventos rumo à viagem. O tempo e as ações jogaram a favor da equipa de Henrique Freitas. Entre os compromissos das aulas e a preparação da viagem, tudo se conjugou com esforço. Vem agora o momento de desfrutar da viagem que se quer memorável para todos. O FN deixa o testemunho do presidente da Comissão de Finalistas da Escola Básica e Secundária de Machico.

“Chegado o fim de mais um período escolar, os finalistas da Escola Básica e Secundária de Machico preparam-se para embarcar numa aventura memorável com rumo a Punta Umbria, um município de Espanha localizado na província de Huelva, comunidade autónoma da Andaluzia.

No diia 28 de março, um conjunto de 15 alunos parte em busca de muita diversão no Festival Village 2016 Resort Edition, organizado pela agência Xtravel, com regresso marcado para 3 de abril.

henrique 1Para nós, esta viagem é importante a vários níveis pois promete-nos dar a conhecer um novo lugar nunca antes explorado pelo Festival Village da Xtravel, uma vez que, ao longo de 5 anos, foi realizado em Calpe, Espanha. Tem sido um grande sucesso, o que fez com que este ano houvesse mais adesão por finalistas de todo o país. Isto deve-se à sua qualidade, aos seus novos desafios e concursos e à grande diversão proporcionada, que faz jus ao lema “nunca tantos estiveram tão próximos”.

De forma a agradar todos os finalistas e proporcionar uma diversão mais variada, este novo destino disponibiliza-nos 5 palcos durante a noite com música para todos os estilos e o maior XSPOT (tenda da discoteca principal do festival) de sempre. Tudo acontecerá dentro do mesmo quarteirão, ou seja, tudo estará ao nosso alcance num espaço totalmente livre que pode ser percorrido em apenas 10 minutos.

Temos também ao nosso dispor uma bela praia situada em frente ao resort, no meio de um parque natural com paisagem protegida. Esta possibilitar-nos-á atividades como futebol, bubble football, voley, sunsets, surf, paddle surf, canoagem water balloon beach, entre outras atividades. Além disso, teremos outros eventos, como Welcome Party, Holi Color Beach Party, Fight, Festa da Espuma, Element Skate Party,  Boat Party, Karting e Paintball.

Esperamos, para além de toda a diversão com os nossos amigos e colegas, conhecer pessoas de todo o país, a cultura espanhola daquela localidade e ainda enriquecer culturalmente com a visita a Sevilha. A Xtravel garante-nos direito de transporte às principais atrações turísticas e culturais da bela cidade da Andaluzia com auxílio de um guia turístico.

A organização desta viagem, apesar de ter sido um longo percurso cheio de altos e baixos, foi uma experiência enriquecedora para todos os finalistas envolvidos neste processo. Uma das principais dificuldades na organização foi essencialmente preparar tudo dentro tempo que tínhamos e ultrapassar os percalços de última hora que foram surgindo. Contudo, de forma a dar a conhecer a todos os finalistas todas as nossas propostas, trabalhámos em equipa para garantir que todos os nossos colegas ficassem a par da eficácia da nossa organização e da qualidade do nosso destino como o melhor.

No final, e apesar de todas as dificuldades, esperamos uma semana com grande diversão com os nossos colegas finalistas, afastados do stress do dia-a-dia como nos foi proposta pela Xtravel e fazemos votos para que o Festival Village 2016 Resort Edition nos  proporcione uma experiência única”.