Saldanha levanta a ponta do véu: 85 finalistas da Francisco Franco preparam viagem inesquecível

franco2
A cerimónia de bênção das capas da ESFF, com Augusto Saldanha e colegas. Fotos DR

Os finalistas da Escola Secundária Francisco Franco preparam-se para viver uma experiência inesquecível em Punta Umbria (Espanha). Augusto Saldanha é o presidente da Comissão de Finalistas da ESFF e revela ao FN o programa deveras aliciante que aguarda 85 finalistas e três professores. Rodas no ar, segunda feira próxima, é dia de embarque.

O presidente da Comissão e equipa procuraram imprimir uma nova dinâmica a este evento e às iniciativas de angariação de fundos para abater nos custos da viagem.

Augusto Saldanha, estudante do 12.º ano da ESFF, deixa também ao FN o seu testemunho sobre o que tem sido a preparação desta viagem, assim como o que os espera em Espanha.

“É já no próximo dia 28 que acontecerá o culminar de quase um ano letivo de trabalho por parte da Comissão de Finalistas da Escola Secundária Francisco Franco. É neste dia que a mesma levará 85 finalistas e 3 professores ao Festival Village  2016 Resort Edition – viagem de finalistas organizada pela Xtravel – que se realizará este ano pela primeira vez, em Punta Umbria, um município de Espanha localizado na província de Huelva, comunidade autónoma da Andaluzia.

O Festival Village, que nos anos transactos foi ganhando renome e considerado o melhor destino de viagem de finalistas, evoluiu. Foi feito um upgrade e foi transferido de Calpe para Punta Umbria, com as melhores condições possíveis.

Durante seis diias, a única preocupação será apenas aproveitar ao máximo durante as 24 horas de diversão que teremos disponíveis. À noite, são cinco palcos que teremos disponíveis para acompanhar os espetáculos. Se não gostarmos do estilo que passa num palco, podemos sempre frequentar outro palco. Toda a ação decorrerá dentro do mesmo quarteirão, onde temos uma praia selvagem no meio de um parque natural com paisagem protegida.

Além da inovação a nível do cenário do festival, o mesmo inovou no que toca a artistas, tendo desta feita o melhor cartaz de sempre de uma viagem de finalistas organizada por portugueses, dos quais destacamos Blasterjaxx, Netsky, Karetus, Putzgrilla, Mastiksoul, DJ BL3ND, Quentin Mosimann, Richie Campbell, AGIR, Dillaz, entre outros. A esta qualidade a nível de artistas, junta-se o artista com maior renome cá da Região, Romano Faria (DJ OXY), DJ residente no Clube Vespas, que já há alguns anos é presença habitual no Festival Village.

A diversão diurna é também garantida com Sunsets, Welcome Party, Holi Color Beach Party, Water Balloon Beach Fight, Festa da Espuma, Element Skate Party, Atividades desportivas (Futebol, Bubble Football, etc), Karting, Paintball, Surf e Paddle Surf, Canoagem, Boat Party, visita a Sevilha e muito, muito mais.

FRANCISCO
Augusto Saldanha aguarda com expetativa a viagem.

Segurança garantida

Segurança é a palavra-chave para a organização do festival e, como tal, no destino contaremos com centenas de funcionários da empresa, elementos da Cruz Vermelha Portuguesa e muitos seguranças que irão controlar tudo para que nada corra mal e para que o Festival Village continue a ser um marco imaculado no ramo das viagens de finalistas.

A Comissão de Finalistas da Escola Secundária Francisco Franco trabalhou com afinco ao longo de quase um ano letivo, tendo como resultado o quebrar de recordes internos cá na escola. Somos a comissão que leva mais finalistas à viagem, que angariou mais dinheiro para distribuir pelos finalistas e que volta a devolver a qualidade a nível de festas que fora perdida pela nossa Escola ao longo dos anos.

Conseguimos também transformar o Baile de Finalistas da Escola Secundária Francisco Franco que estava um pouco apagado e precisava de uma lufada de ar fresco, numa referência para os finalistas. Conseguimos fazer o que para alguns foi considerado o melhor baile do ano, chegando a concorrer com o incontestável Baile de Finalistas do Liceu Jaime Moniz. Quebrámos recordes, pois este foi o baile da Escola Secundária Francisco Franco que teve um maior número de entradas e, como tal, foi também o baile que mais retorno teve. Acreditamos que deixamos um bom nome neste baile e que as próximas comissões darão seguimento ao «arranque» feito.

Costuma dizer-se que, por cada ciclo que se fecha, há outro que começa. Mas antes do início do percurso no ensino superior, o fim do ensino secundário é marcado por esta viagem de finalistas com uns dias inesquecíveis na companhia de amigos. Como tal, achamos que esta viagem é uma grande oportunidade para todos se divertirem ao máximo, viverem muitas histórias e criar laços de amizade que ficam.  E é isso que é realmente divertido, porque é o fechar de um capítulo na nossa vida e o início de um novo.

Resta-me apenas, como representante da Comissão de Finalistas, desejar a todos que viajam connosco, uma boa viagem e que se divirtam à grande, mas com prudência, pois só se é finalista uma vez”.

PUNTA UMBRIA
Um exemplo de eventos para a angariação de receitas para esta viagem.