PCP reuniu cerca de 600 na Encumeada no 95.º aniversário de fundação do partido

pcp6
Fotos CDU-Madeira

O PCP-Madeira associou-se ontem à celebração dos 95 anos da fundação do Partido com a realização de um jantar-comício.

pcp5O convívio reuniu cerca de 600 militantes e simpatizantes na Estalagem da Encumeada, na Ribeira Brava, e teve a participação do líder nacional do PCP, Jerónimo de Sousa.

pcp4A iniciativa contou com as intervenções políticas de Duarte Martins, da Direcção Regional da JCP, de Edgar Silva, Coordenador Regional do Partido, e de Jerónimo de Sousa, Secretário-Geral do Partido.

pcp3Nas intervenções foi focado não apenas o historial de luta, de sacrifício, de intervenção e de resistência do Partido, desde 1921, passando pela longa noite fascista e pela Revolução de Abril, até aos nossos dias, mas também os desafios que se colocam à Região e ao País.

pcp2Intervir na defesa dos direitos dos trabalhadores e das populações continua a ser o mote, tendo sido especialmente destacado o papel que o Partido assumiu na contribuição para a derrota da direita, e a mudança de governo, para o esforço de ruptura com as políticas de destruição da economia nacional, de empobrecimento e de roubo nos rendimentos.

pcp1Mas também foi destacado o papel do PCP na garantia de governabilidade de um Governo do PS apoiado numa maioria de esquerda na Assembleia da República, cujo primeiro grande resultado positivo foi a recente aprovação do Orçamento do Estado para 2016, o qual contou com propostas apresentadas pelo Partido visando a recuperação de rendimentos e a salvaguarda de direitos fundamentais.