“Monstra à Solta” no Funchal de 19 a 21 de Maio

monstraDe 19 a 21 de Maio de 2016 o Festival “Monstra à Solta” terá lugar no Teatro Municipal Baltazar Dias, no âmbito da Feira do Livro. Nesta 1º Edição no Funchal, será exibido uma programação de 6 sessões: 2 longas-metragens, um Programa Pais e Filhos, um programa “Monstrinha” e 2 sessões de competição com votação do público, divididas numa programação com a duração de 3 dias.

Tendo iniciado 2015 uma nova fase do Festival de Animação de Lisboa “Monstra à Solta”, tem procurado levar o cinema de animação a várias cidades portuguesas. A MONSTRA mantém como objetivo principal apresentar o que melhor se realiza no mundo do cinema de animação, revelando ao público as particularidades deste género criativo único dentro da sétima arte.

O seu cariz alternativo, faz desta proposta um projeto interessante para a cultura regional, dedicando ao fantástico e à animação, pela primeira vez, um momento de destaque. Da mesma forma, a organização procura envolver-se a nível educativo, dedicando workshops e ateliers que pretendem dar conhecer todo o meio de produção e criação de uma animação.

Desta forma, o Festival “Monstra à Solta” vem adicionar um conceito inovador e único á Feira do Livro do Funchal.