Rubina Leal salienta papel da universidade no lançamento da obra de Helena Jardim

/LC/

Foto: madeira.gov
Foto: madeira.gov

A docente e investigadora da UMa, Helena Jardim, lançou uma obra sobre ansiedade e conturbações nos jovens, na última sexta-feira.

Helena Jardim aborda, neste segundo livro, a ansiedade nos jovens. A pesquisa científica, orientada para os níveis de ansiedade, decorreu junto da população em idade escolar, que frequenta estabelecimentos do Ensino Básico e Secundário na Região Autónoma da Madeira.

A obra científica ‘Contemplar o adolescente no 3º milénio’ da autoria da docente e investigadora da Universidade da Madeira, Helena Gonçalves Jardim foi apresentada por José Viriato Soromenho Marques, responsável igualmente pelo prefácio da obra.

A Secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Rubina Leal, esteve também presente, sexta-feira, 11 de março, na sessão de lançamento do livro. Na ocasião, a governante relevou o papel da universidade, através do seu corpo docente, na produção e disseminação do conhecimento. E, nesse sentido, apontou o trabalho e empenho da autora como um bom exemplo.

“É através dessa ação, dos seus docentes e discentes, que as universidades ultrapassam o seu espaço físico, o espaço da sala de aula e se dão a conhecer a um público mais vasto”, realçou Rubina Leal na sua intervenção.

“Estamos com toda a certeza perante uma obra científica pertinente, cujos resultados serão da maior importância, não só para académicos e profissionais da área das ciências sociais e humanas, mas também para a população em geral, em particular os encarregados de educação”, continuou.