“Diálogo Inter-religioso” em debate hoje na Casa da Cultura de Câmara de Lobos

ReligiãoNo âmbito do Plano Anual de Atividades dos Cursos EFA (Educação e Formação de Adultos) da EB Torre, em Câmara de Lobos, realiza-se hoje, dia 14 de  março de 2016, pelas  20H00, no Auditório da Casa da Cultura de Câmara de Lobos uma tertúlia sobre o Diálogo Inter-religioso.

Ao longo do presente ano letivo os cursos EFA do Ensino Básico tem realizado um conjunto de atividades relacionadas com a temática da Interculturalidade e no final do ano letivo apresentarão todo o trabalho realizado à comunidade.

Os principais objetivos para esta atividade são : Conhecer as diferentes religiões / confissões religiosas;  Promover  o diálogo inter-religioso;  Inserir a atividade no Tema de Vida – A interculturalidade e nas  sessões de Cidadania e Empregabilidade / Cidadania e Profissionalidade; Promover o desenvolvimento pessoal e social dos formandos.

Assim, os formandos dos cursos EFA e todos os interessados terão a oportunidade de ouvir e de interpelar representantes de várias confissões religiosas:

Rui Almeida – Centro Budista da Madeira

José Luís Rodrigues – Paroquia de S. Roque – Funchal

Tcherno Umaro Savani – Mesquita Muçulmana do Funchal / Associação Islâmica da Madeira

Luís Carlos – Igreja de Jesus Cristo Dos Santos Dos Últimos Dias

John Blair –  Holy Trinity Church

Representante da Igreja Ortodoxa (A confirmar)

Esta tertúlia será moderada pela professora Isabel Cardoso.