Arte urbana chega à Ponta do Sol: Bora lá, pintar paredes… com arte!

Aqui AcoláA Ponta do sol quer dar vida a estas paredes.

arte1
‘Telas’ à espera de intervenção.

No âmbito do Festival Aqui Acolá, até 10 de Abril de 2016 estão abertas inscrições para apresentação de projectos de  intervenção.
arte2A ideia é dar espaço a artistas emergentes com vontade de mostrar o seu trabalho, através de criações artísticas dirigidas ao espaço público.
arte3O Festival Aqui Acolá assume-se como um evento promotor de Arte, Cultura e Tradições.
arte4Na sua génese evidencia-se a pretensão em congregar as mais variadas manifestações artísticas num acontecimento que se quer digno, e acima de tudo que eleve honradamente os mais nobres pergaminhos artísticos, culturais e tradicionais através dum eclecticismo estilístico pragmático assumido.
arte5O Festival surge da parceria entre a Câmara Municipal da Ponta do Sol e a Associação Retoiça, e conta com a colaboração das diversas associações culturais do concelho, nomeadamente, Casa do Povo, Grupo de Folclore, Banda Municipal, Associação Avesso, e diversas personalidades culturais de relevo da Ponta do Sol.

 

arte6O festival não se fica pela intervenção artística em espaços públicos mas contempla outras componentes como um concurso de fotografia.

As inscrições devem ser entregues até 04 de Abril.

Os trabalhos apresentados devem ser integrados nas categorias do concurso, a saber:
• Natureza
• Património
• Arte e Tradição