Vinho Madeira participa em feira na Alemanha

vinhoO Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira (IVBAM) em conjunto com cinco empresas exportadoras de Vinho Madeira – Henriques & Henriques; Madeira Wine Company; Justino´s Madeira Wines; H.M.Borges e Vinhos Barbeito – irá, uma vez mais, marcar presença na próxima edição da feira Prowein que se realiza em Düsseldorf, entre os dias 13 e 15 de Março.

À semelhança de outras feiras vínicas, o stand do Vinho Madeira estará inserido no stand global da Viniportugal – Wines of Portugal que estará localizado no Pavilhão 10B22, Stand 45 a 49.

O stand da Wines of Portugal contará com um programa paralelo especial de seminários que vão abordar temas relacionados com Portugal enquanto país produtor de vinhos, salientando os melhores vinhos para degustação.

O Vinho Madeira também estará presente com um seminário intitulado “Madeira , Diversity and Individuality” no dia 13 de Março pelas 17h, ministrado pela Dra. Rubina Vieira, Chefe da Câmara de Provadores do IVBAM.

A Prowein, que contou no ano passado com cerca de 4.900 expositores provenientes de cerca de 50 países, a visita de cerca de 50.000 profissionais do setor vínico provenientes de mais de 100 países, e ainda a visita de cerca de 1.000 jornalistas de 43 países, é considerada o maior ponto de encontro entre quem vende e quem compra no mercado mundial de vinhos, sendo por isso estrategicamente relevante a presença do Vinho Madeira nesta feira, com o intuito de potenciar novas oportunidades de negócios num panorama internacional.

A participação nesta feira é cofinanciado em 85% por fundos comunitários, veiculados pelo Programa Intervir +, sendo o restante montante suportado pelo orçamento regional.