Life Madeira Lobo-Marinho na 30ª Conferência Anual da Sociedade Europeia de Cetáceos

/LC/

Lobo marinho Life Madeira

Desde junho de 2014 que está a decorrer o projeto LIFE Madeira Lobo-marinho que tem como finalidade salvaguardar o lobo-marinho no arquipélago da Madeira e contribuir para a sua manutenção no mundo. No âmbito deste projeto e inserido na 30ª Conferência Anual da Sociedade Europeia de Cetáceos, neste sábado estão reunidos, no Funchal, cerca de 25 biólogos europeus para debater o “Desenvolvimento de um sistema de conservação de vigilância do estado de conservação do lobo-marinho”.

Este evento contará com a presença de representantes de Portugal, Espanha, Grécia e Turquia, os quais farão exposições sobre o trabalho que está a ser desenvolvido na área de distribuição desta espécie.

Nos dias 12, 13 e 17 de Março haverá diversos workshops alusivos à temática dos cetáceos, com um custo de ingresso que varia entre os 10 e 25 euros cada. Por sua vez, a 30ª Conferência Anual da Sociedade Europeia de Cetáceos terá lugar nos dias 14, 15 e 16 de Março.

Como já foi referido pelo FN, a Secretária Regional do Ambiente e Recursos Naturais, Susana Prada será oradora na cerimónia de abertura desta 30ª Conferência, que decorrerá na próxima segunda-feira, dia 14/03/2016, pelas 9 horas, no Centro de Congressos da Madeira.

Fonte: Serviço do Parque Natural da Madeira