Espetáculo com jovens fecha programa de posse de Marcelo Rebelo de Sousa

 

marcelo
Foto JN

Marcelo Rebelo de Sousa é formalmente o novo Presidente da República de Portugal, sucedendo assim a  Cavaco Silva. Após um dia de apertado protocolo para a posse do novo Chefe de Estado, é a vez de, ao fim da tarde, condecorar Cavaco Silva com as insígnias do Grande Colar da Ordem da Liberdade, no Palácio da Ajuda,seguindo-se a tradicional receção no mesmo local, que decorre neste momento.

O discurso de posse de Marcelo foi, como se esperava de unidade e em defesa das franjas sociais mais desfavorecidas. O Chefe de Estado garantiu que será o presidente de todos os portugueses e não esqueceu as Regiões Autónomas, na defesa de uma política de unidade nacional.

belém 1O programa fecha com uma visita à Câmara Municipal de Lisboa, onde a fadista Mariza entoará, pelas 20h00, o hino nacional. A encerrar este programa vasto de posse, um espetáculo musical, na Praça do Município dedicado à juventude com os cantores Paulo de Carvalho, José Cid, Abrunhosa e outros talentos da cena musical portuguesa.

rebelo 1