Deputados elogiam papel da Mulher

oi000021.jpg

Hoje, Dia da Mulher, uma série de intervenções dos deputados da Assembleia Legislativa Regional convergiu na consideração de que esta data continua a justificar-se. Mulheres e homens foram unânimes no elogio dos esforços desenvolvidos pelas mulheres na luta pela integração plena na sociedade dos nossos dias, e pelo pleno usufruto dos seus direitos.

Os parlamentares sublinharam a persistência de assimetrias na sociedade hodierna, entre individuos do sexo masculino e indivíduos do sexo feminino. “Persistem desigualdades”, referiram. Sílvia Vasconcelos, da CDU, Fernanda Cardoso, do PSD, Patrícia Spínola, do JPP, o deputado independente Gil Canha, Mafalda Gonçalves, do PS, o deputado do Bloco de Esquerda, Rodrigo Trancoso, Isabel Torres, do CDS, e outros insistiram na necessidade de continuar a luta pela promoção dos direitos das mulheres na vida cívica,  e da luta contra a sua discriminação.

oi000008.jpg

Por seu turno, o deputado José Manuel Coelho, do PTP, concordou com o que disseram os seus pares, e elogiou as mulheres – menos a agente de execução Maria João Marques, a qual foi condenado a indemnizar por difamação. Aproveitou para denunciar mais uma vez a Justiça, que, referiu, nos casos de violência doméstica, tende a retirar a mulher agredida do seu lar, para colocá-la em casas onde é apoiada com verbas dos contribuintes, enquanto o agressor continua na casa.

Uma nota para o deputado do BE, Roberto Almada, que distribuiu flores pelas mulheres no princípio da sessão plenária.