Diogo Nóbrega 3º e Francisco Luís 5º no Duatlo do Cadaval

 

duatlo

Disputou-se durante o dia de ontem a 3ª etapa do Campeonato Nacional de Clubes, no Cadaval com a participação de dois triatletas madeirenses, Diogo Nóbrega (ACD Jardim da Serra) e Francisco Luís ( Ludens de Machico / Máxima Dinâmica ).

Sob condições atmosféricas adversas e com uma corrida inicial desnivelada, nenhum dos triatletas madeirenses conseguiu integrar o 1º grupo do ciclismo, mas com um andamento idêntico fariam mais de metade a prova relativamente perto um do outro. Apesar da união de esforços existente entre triatletas de vários clubes o 2º grupo não viria a fazer a recolagem ao grupo da frente onde seguia o líder de Juniores.

Após conclusão do segmento de ciclismo Diogo Nóbrega veio a conseguir impor melhor ritmo que Francisco Luís terminando em 3º na categoria Junior enquanto Francisco Luís faria 5º.

Francisco Luís, que partia para esta sua primeira época de júnior com aspirações à seleção nacional de Duatlo, ainda aguarda com expectativa uma possível convocatória, sendo que o crescente de forma deste triatleta fá-lo terminar em 4º no ranking nacional no total das 3 provas disputadas, Rio Maior, Arronches e Cadaval.