
No próximo dia 3 de Março, a Junta de Freguesia de São Martinho comemora os 437 anos do alvará régio assinado pelo Cardeal D. Henrique, criando assim a paróquia de São Martinho, que mais tarde viria a ser a Freguesia de São Martinho.
Pelas 17h haverá uma sessão solene comemorativa do aniversário da Freguesia, com intervenções políticas de todas forças representadas na Assembleia de Freguesia, seguido dos discursos do professor Thomas Dellinger, presidente da Assembleias de Freguesia, do presidente da Junta de Freguesia, Duarte Caldeira e para terminar a intervenção do presidente da Câmara Municipal do Funchal, prof. Paulo Cafôfo.
Serão homenageados neste dia a Associação de Paralisia Cerebral da Madeira, António de Andrade Gomes Gouveia, velha glória do C.S. Marítimo, conhecido como o “Andrade” e o político, advogado e escritor, Rui Firmino Faria Nepomuceno.
A cerimónia decorrerá na Junta de Freguesia de São Martinho e será pública.
Descubra mais sobre Funchal Notícias
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.






