Exposição “Cor Sobre Cor” na Casa da Cultura de Câmara de Lobos

cor1“Cor sobre Cor” é a exposição que pode ser apreciada na Casa da Cultura de Câmara de Lobos, da autoria de Patrícia Marques. As vinte e duas obras expostas podem ser vistas entre 4 de março a 1 de abril.
Geométrico, Figurativo e Abstrato são as temáticas abordadas no conjunto de telas a tinta acrílica e verniz
Patrícia Marques nasceu na ilha do Porto Santo a 11 de Novembro de 1982. É Licenciada em Design de Interiores pelo IADE (2005) , tem uma Pós-Graduação em Design de Embalagens pela ESTAl (2006) e uma Profissionalização em Serviço – Vertente Educação Tecnológica pela UMA (2011).
Em 2005 vence com duas colegas um projeto de interiores para a Casa Decor 05 (Cascais), patrocinado pelo canal People& Arts/TV Cabo e em 2007 é convidada pela marca dinamarquesa BoConcept a realizar o projeto de interiores para a Casa Decor 07 (Lisboa), empresa para a qual trabalhava na época.
De regresso à sua terra natal, de 2008 a 2010 elabora diversos projetos de Design Gráfico, Cenografia e Pintura para a Câmara Municipal do Porto Santo. E Leciona Educação Tecnológica e Educação Visual na Escola Básica e Secundária de 2009 a 2014. Atualmente encontra-se desempregada.
A sua primeira Exposição foi em 2004 com a sua irmã Nídia Marques seguindo-se também em 2005. Em 2008 apresenta a sua primeira exposição individual seguindo-se em 2010 e 2011. Esta última na Ilha da Madeira no Centro Cultural John dos Passos | Ponta do Sol.
As cores fortes e garridas sempre fizeram parte da sua forma de expressão e não consegue imaginar-se a pintar de outra forma. Encontra-se desde o ano passado a preparar esta exposição como também a montar o seu pequeno espaço de trabalho, «Patrícia Marques Atelier», onde poderão ser elaborados projetos de Design de Interiores, Design Gráfico, Restauro e Pintura de Mobiliário, Pintura, entre outros.