Peditório para cães sonolentos

caes-002.jpg.jpeg

Rui Marote (texto e fotos)

Ultimamente têm-se criado uma curiosas exposições no exterior dos centros comerciais, que começam a ser uma nova maneira de angariar alguns euros à custa duns cãezinhos para alimentar.

É a nova maneira de pedir solidariedade. Mas curiosa, no mínimo. Cartazes em duas línguas, cães que estão sempre a dormir… Concerteza que não foram picados pela mosca tsé-tsé…

caes-008.jpg.jpeg

Passámos às 10 horas, dormem. Às 12, dormem. Às 14, dormem. Será que alguém relacionado com a protecção dos animais já investigou este caso? Não queremos fazer julgamentos apressados, e até nos agrada que qualquer pessoa ajude os animais. Mas geralmente um cão não consegue estar tanto tempo nessa hibernação…

caes-009.jpg.jpeg

Proibíram-se, e bem, as águias e outras espécies na baixa do Funchal, as tais que eram atracção turística e que eram colocadas nos braços dos turistas para serem fotografadas.

Hoje, são os cães transportados em carrinhos de bebé e de supermercado que servem para alertar a população para doar alguns euros para a alimentação destes animais. Nada contra, mas… é normal dormirem tanto? Compete às entidades ligadas à protecção dos animais averiguar.

Será que tomam uma pastilha contra a insónia?!!