Entrega de material ortopédico a pessoas carenciadas

deficientes

A Associação Portuguesa das Pessoas com Necessidades Especiais – Associação Sem Limites e a Associação Portuguesa de Deficientes – Delegação da Região Autónoma da Madeira entregaram novo material ortopédico, nomeadamente uma cadeira de rodas eléctrica e uma cadeira de rodas manual.

A Associação, através da Campanha “Dê uma tampa à Indiferença” e com o apoio do Instituto de Segurança Social da Madeira contribuíu financeiramente para a compra do material, que foi entregue a duas pessoas com necessidades especiais socialmente carenciadas.

A parceria entre a Associação e o Instituto de Segurança Social da Madeira tem-se revelado um sucesso no apoio às pessoas com deficiência, permitindo a eliminação de duplicação de pedidos de apoio e promovendo a satisfação das necessidades desta população.

De referir que as pessoas abrangidas manifestaram a sua alegria, pois de outra forma não conseguiam adquirir as cadeiras de rodas, material fundamental para o seu quotidiano mais autónomo e com melhor qualidade de vida. Na ocasião estiveram presentes Ana Sousa, em representação da Secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Filipe Rebelo, presidente da Associação, e os beneficiários do material ortopédico.