Fim-de-semana em grande para a patinagem de velocidade

maritimo 1

Na manhã de ontem o Pavilhão dos Barreiros foi o palco do Campeonato Regional Indoor 2016 de Patinagem de Velocidade, competição em que o CS Marítimo se fez representar com 32 patinadores numa prova que contou com 100 patinadores e cinco clubes.

Cumprindo mais um degrau na evolução da modalidade no clube foram integrados mais alguns jovens patinadores oriundos da escola de patinagem, mantendo assim o grupo com uma dinâmica interessante.

Num campeonato disputado através de uma prova de curta distância e outra de longa distância, os patinadores maritimistas estiveram em bom plano e voltaram a arrecadar alguns títulos para o Clube.

maritimo2

No escalão de Escolares Femininos Francisca Henriques foi a grande vencedora, sagrando-se Campeã Regional com duas vitórias nas duas provas disputadas. Leonor Ladeira foi 7ª na classificação geral, Mª Francisca Figueiredo foi 9ª classificada, Lara Castro foi 10ª classificada, Carolina Castro obteve a 12ª posição e Maria Gouveia foi a 15ª patinadora, enquanto Beatriz Dantas foi a 16ª patinadora. Na geral de clubes o CSM foi vice-campeão regional.

Já nos Escolares Masculinos o CSM voltaria a estar em destaque, com Martim Vieira a sagrar-se Campeão Regional com duas vitórias, seguido por Guilherme Fernandes que foi 6º classificado e Francisco Alves que foi o 7º. Rafael Silva foi o patinador 11º classificado, Lourenço Castro foi o 13º classificado e Dinis Caçador foi o 15º patinador, sendo que o Dinis e o Rafael têm ainda idade de Benjamins e rubricaram duas belas provas. Na geral por clubes o CSM voltou a ser o 2º classificado, sagrando-se vice-campeão regional.

Em Infantis Femininos Liliana Gomes foi a verde-rubra melhor classificada, com o 10º posto, seguindo-se a estreante Carolina Silva com a 16ª posição, tendo o CSM obtido a 5ª posição por Clubes.

maritmo4

Nos Infantis Masculinos estrearam-se em Campeonatos Regionais os verde-rubros Luís Fernandes (6º classificado) e o Daniel Gouveia (8º classificado), também eles com boas prestações. Por clubes o CSM foi 3º classificado neste escalão.

Já em Iniciados Femininos Catarina Rodrigues foi vice-campeã regional após ter vencido a primeira prova e obtido a 3ª posição na segunda. A sua colega de equipa Lara Freitas, também ela estreante em Campeonatos Regionais, foi 7ª classificada, obtendo assim o título de vice-campeãs por Clubes.

Nos Iniciados Masculinos Sérgio Santos foi 11º classificado e o estreante Igor Branco foi 12º, obtendo assim a 4ª posição por clubes.

Quanto aos Cadetes Femininos, Beatriz Freitas obteve o título de Campeã Regional Indoor com duas vitórias em duas provas disputadas, com Cíntia Ribeiro a ser 3ª classificada na geral após um 2º e um 5º posto nas duas provas disputadas. o CSM sagrou-se Campeão Regional Indoor também por clubes neste escalão.

No que respeita aos Cadetes Masculinos Pedro Figueiredo viria a sagrar-se Campeão Regional com uma vitória e um 2º posto, com Rodrigo Mendes a ser o 2º classificado da geral também com um 2º e um 1º lugar. O CSM sagrou-se ainda Campeão Regional por clubes neste escalão.

Uma palavra ainda para a participação das patinadoras Séniores Femininas, com Lúcia Coelho a ser 3ª classificada, Sónia Cavaleiro a 4ª patinadora e Celeste Parra a 5ª. o CSM sagrou-se Vice-campeão Regional Indoor neste escalão.

Para terminar temos o escalão de Séniores Masculinos, com Diogo Mendes e Hélio Santos a partilharem entre si as vitórias nas duas provas disputadas, sendo que o Hélio Santos viria a sagrar-se Campeão Regional e o Diogo Mendes o Vice-campeão Regional. Carlos Marques foi o 4º classificado e Avelino Moreno viria a ser 5º. Na classificação por Clubes o CSM sagrou-se Campeão Regional Indoor de 2016.

Um balanço francamente positivo, com prestações que servem também para testar o trabalho realizado neste primeiro mês e meio de trabalho da nova época 2016, que se adivinha muito competitiva.

Roller Fest CSM 2016 com grande adesão

O domingo de manhã estava reservado para a diversão.Cerca de 25 maritimistas marcaram presença na edição 2016 do Roller Fest do Club Sport Marítimo, evento que vai na sua 6ª edição. Este ano houve a estreia do núcleo de patinagem do Colégio de Santa Teresinha e do recém-filiado Clube Mar e Serra, que se juntaram ao Clube Escola da Levada, Clube Escola da Torre, Clube Desportivo e Recreativo dos Prazeres, Clube Desportivo e Recreativo Santanense e, claro, Club Sport Marítimo, numa actividade que reuniu 101 jovens patinadores.

Num evento que pretende acima de tudo ser um convívio entre principiantes nas lides da patinagem, a manhã foi dividida entre percursos alternativos, circuitos de destreza e jogos com patins, culminando com o já famoso lanche convívio. Foram ainda oferecidos cachecóis aos clubes convidados e sorteados entre os participantes vouchers para jogos de Futebol da 1ª Liga com o Club Sport Marítimo.

A reportagem vídeo pode ser vista em http://www.maritimo.tv/pt/play/44-patinagem-de-velocidade/2440-roller-fest/ e as fotos vistas em csmaritimo.org.pt.