Questões sociais levaram JPP a Câmara de Lobos

JPP
JPP no CAO de Câmara de Lobos. Foto JPP

O Grupo Parlamentar do Juntos Pelo Povo (JPP) levou o Gabinete Móvel, esta segunda-feira, 1 de fevereiro, até Câmara de Lobos. Uma oportunidade para o JPP se inteirar do trabalho social que está a ser desenvolvido no concelho. Neste contexto, a comitiva visitou o CAO – Centro de Atividades Ocupacionais.

“Nestas visitas que estamos a fazer pelos diferentes concelhos, aproveitamos para constatar o trabalho na área social, nomeadamente da responsabilidade da Secretaria Regional da Inclusão e Assuntos Sociais. Nesta visita ao CAO, que mudou de instalações há pouco tempo, tivemos oportunidade de verificar que são mais extensas, mas que precisam de obras de adaptação, sobretudo ao nível de acessibilidades e nas casas de banho”, explicou Élvio Sousa, referindo-se ao facto do novo espaço ser um infantário, com sanitários pequenos, próprios para crianças, mas desadequados para os cerca de 35 utentes adolescentes.

O JPP aproveitou também para contactar com a população e no centro de Câmara de Lobos ouviu as preocupações dos taxistas:

“Recebemos uma sugestão no sentido de haver uma praça de reserva na Rua da Carreira, para servir de apoio aos carros que esperam por um lugar na praça em frente ao Mercado, muito movimentada. Uma necessidade que, aliás, já foi levantada na Assembleia e na Câmara Municipal e que até agora não teve resposta. De acordo com os testemunhos recolhidos juntos dos taxistas, esta poderá ser a melhor solução para o trânsito neste local.”