Oficina de Startups estreia com 45 participantes

ceim empresasA primeira edição da Oficina de Startups, programa de incentivo à criação de novas empresas, arranca esta sexta-feira, 22 de janeiro, com um total de 45 participantes distribuídos por 17 equipas.

Candidataram-se a este programa diversos negócios de diferentes áreas desde a saúde à agroindústria, passando pela desenvolvimento de software, animação turística, moda e design.

Ao longo de dois dias (sexta e sábado) os participantes terão oportunidade de experimentar abordagens, como desenhar, inovar e melhorar um modelo de negócio; identificar, angariar, manter e aumentar o número de clientes; transformar ideias em empresas rentáveis e atrair e reter talento nas empresas – criar a melhor equipa e cultura organizacional.

A entrega de certificados e sessão de encerramento desta primeira Oficina de Startups decorrerá no sábado, pelas 19h30, na sala Ursa Menor, piso-1 do Madeira Tecnopolo, e contará com a presença do Diretor Regional de Inovação Valorização e Empreendedorismo, Jorge Vale.

Refira-se que a Oficina de Startups é uma iniciativa desenvolvida pela Secretaria Regional de Economia, Turismo e Cultura, através do CEIM – Centro de Empresas e Inovação da Madeira, que pretende potenciar a inovação empresarial, melhorar a relação das empresas/equipas com os seus clientes, identificar e desenvolver a cultura empresarial e potenciar o retorno do investimento.

Trata-se de um programa de estímulo à inovação de novas empresas (até 3 anos de existência) e/ou equipas de empreendedores que tenham ideias ou projetos de negócio em implementação.