Vereador do CDS questiona Cafôfo sobre webletter e livro de Jardim

foto Rui Marote
foto Rui Marote

O vereador do CDS-PP na Câmara do Funchal questionou hoje o edil Paulo Cafôfo sobre dois assuntos quentes da actualidade autárquica.

José Manuel Rodrigues levou à reunião semanal a webletter e a disponibilidade manifestada pela autarquia em patrocinar a publicação de livros de Alberto João Jardim.

Por outro lado, questionou a opção camarária em apresentar em Lisboa e não no Funchal a niva estratégia comercial da CMF para o turismo.

“A Câmara do Funchal elaborou uma estratégia comercial para o turismo na cidade sem ouvir os vereadores das oposições. Mais grave: não discutiu nem articulou essa estratégia com os parceiros do setor e com o Governo Regional.

E pasme-se: escolheu a cidade de Lisboa para revelar o conteúdo da estratégia para o turismo do Funchal!

Se é de saudar e é importante que o Funchal tenha uma estratégia para o turismo, o essencial é que quem governa a cidade cuide do destino e melhore as condições de atratividade do Funchal, como a mobilidade, a sinalética, a limpeza, a segurança e os eventos culturais.

É isso que compete ao município. O presidente da Câmara diz que é um documento em aberto…”, revelou José Manuel Rodrigues.

“Questionei, também, o presidente da Câmara sobre a publicação de uma webletter da sua autoria que extravasa, claramente, o que é o interesse e os poderes municipais;

Interroguei-o ainda sobre se a Câmara vai publicar as minutas do Dr. Alberto João Jardim ao que respondeu que se dispõe a analisar o assunto.

Voltei nesta reunião a reafirmar a necessidade de resolver o espólio do Dr. António Aragão.

Em suma:
O Funchal precisa de mais trabalho e menos propaganda”, rematou.