Primeiro livro do papa é lançado esta semana

screenshot_2016-01-10-19-00-06.png

(DO com Zenit)

Está previsto para a próxima terça-feira, dia 12, o lançamento do  “primeiro livro” do Papa Francisco, desde que foi eleito em março de  2013. Intitula-se “O nome de Deus é Misericórdia” e tem por base uma  entrevista com o jornalista Andrea Tornielli, do diário “La Stampa” e  responsável pelo sítio “Vatican Insider”.
Nesta obra, destinada a assinalar o Ano da Misericórdia, iniciado no  passado dia 8 de dezembro, Francisco apresenta o cerne de seu  pontificado, a misericórdia, e comunica aos homens e mulheres do  planeta, com a sua maneira simples e direta, a grande mensagem do Ano  Jubilar. O Papa fala da sua experiência pessoal como sacerdote e  pastor, dirigindo-se a todas as pessoas, mesmo aquelas mais afastados  da Igreja, que “buscam um sentido na vida, um caminho de paz e de  reconciliação, a cura das feridas físicas e espirituais”, refere a  editora italiana Piemme.
O livro será publicado simultaneamente em seis línguas, incluindo o  Português, em 84 países. Tornielli foi um dos primeiros jornalistas a  entrevistar o Papa argentino em dezembro de 2013, é o autor da  primeira biografia do “Pontífice, Francesco. Insieme” (2013),  traduzido em 16 línguas, e do volume “Papa Francesco. Questa economia  uccide”, traduzido em nove idiomas.


Descubra mais sobre Funchal Notícias

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.