2016 com catorze feriados, alguns fins de semana prolongados e possíveis “pontes”

(*LC)

Imagem: Jornal de Negócios
Imagem: Jornal de Negócios

Em 2016  teremos mais dias de descanso para recuperar as forças. Este ano terá 14 feriados, cinco dos quais, dão origem a “pontes”, como poderá observar na imagem apresentada pelo Jornal de Negócios, que mostra quais os fins-de-semana prolongados que poderá aproveitar com o regresso dos feriados.

Após três anos do calendário português extinguir quatro feriados, dois religiosos e dois civis, o Governo divulgou ontem, terça-feira, que vai restituir também os feriados religiosos  ainda este ano, junto com os feriados civis.

Dos feriados religiosos, os que voltam são o dia em que se celebra o Corpo de Deus e o 1 de Novembro, dia de Todos os Santos.
Relativamente aos feriados civis,  regressam o dia 5 de Outubro, data que comemora a Implantação da República, e o 1.º de Dezembro, que assinala a Restauração da Independência.
O PCP tenciona também lançar “em momento posterior” uma proposta para “fixar o dia de Carnaval como feriado”, depois de ter apresentado o projecto de lei para restituir os quatro feriados extinguidos na anterior legislatura.

Descubra mais sobre Funchal Notícias

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.