Novo Sistema de Incentivos ‘PROCiência 2020″ apresentado hoje

prociencia
Foto Sónia Gonçalves Facebook.

O Instituto de Desenvolvimento Empresarial (IDE) está, neste momento, a apresentar, no auditório do Centero de Estudos de História do Atlântico, o novo Sistema de Incentivos PROCiência.

O Sistema de Incentivos à Produção de Conhecimento Científico e Tecnológico da Região Autónoma da Madeira, designado por “PROCiência 2020”, tem por alvo direto as empresas (PME e não PME) e como objetivo reforçar a capacidade competitiva da economia regional através da dinamização de projetos em áreas estratégicas de Investigação, Desenvolvimento e Inovação (I&D&I).

As entidades alvo são empresas e instituições que integram o Sistema Regional de Investigação e as instituições do Ensino Superior, alinhados com os objetivos e as prioridades definidas no âmbito da RIS3 regional, por forma a assegurar um limiar de competências tecnológicas que permitam transformar o conhecimento gerado em novos produtos e serviços.

O apoio a conceder no âmbito deste sistema reveste a forma de incentivo não reembolsável, com o limite de € 1.500.000 por projeto.