Figuras de peso marcam presença no Dia da Região

ornelasA Madeira decidiu celebrizar sempre o 1 de julho como o Dia da Região Autónoma da Madeira. Esta semana, o FN socorre-se da objetiva de Rui Marote para assinalar uma sessão solene alusiva ao Dia da Região. Um ato simbólico que se revestiu de particular significado pelo facto de nele ter sido lançado um selo comemorativo da efeméride, assinado por cinco presidentes.

Na imagem, é possível ver-se Ornelas Camacho, o primeiro presidente do Governo Regional, assim como Emanuel Rodrigues, também primeiro presidente da Assembleia Regional. Alberto João Jardim, segundo presidente do GR, desde 17 de março de 1978 até 2015, marca também presença nesta cerimónia.

Na retaguarda, figuras igualmente com peso na história regional: Nélio Ferraz Mendonça, segundo presidente da Assembleia Regional, já falecido, e Miguel Mendonça, terceiro presidente da Assembleia Legislativa da Madeira.

Este quadro ficaria mais completo e atual se nele figurassem também Tranquada Gomes e Miguel Albuquerque, respetivamente, os atuais presidentes da Assembleia Legislativa e do Governo Regional.