Roland Bachmeier será orador no seminário promovido pela UMa a 2 de Dezembro

Roland Bachmeier
http://www.bprmadeira.org

Roland Bachmeier, empresário de expressão alemã com tradição na Região Autónoma da Madeira, é o orador do seminário em aula aberta ‘Turismo de expressão alemã na Ilha da Madeira: Olhar o presente – preparar o futuro’ a realizar no próximo dia 02 de dezembro, entre as 09h00 e as 11h00, na Sala 4, piso -2, do Campus Universitário da Penteada.

Ao longo do seminário, promovido pela Faculdade de Artes e Humanidades, no âmbito da unidade curricular de Culturas de Expressão Alemã do 1º Ciclo de Estudos de Línguas e Relações Empresariais, o orador irá refletir sobre dois temas: ‘O novo cliente da Madeira, quem é?’ e ‘Madeira em mudança! Oportunidades! Um desafio?’. Ambos os temas serão seguidos de discussão.

O Seminário tem entrada livre e será conduzido em língua portuguesa. O Dr. Roland Bachmeier formou-se no Hotel-Escola em Salzburgo, Áustria, com a graduação em Direção Hoteleira.

Estagiou em vários hotéis europeus, tendo complementado a sua formação com vários cursos/estágios profissionais em Gestão Indústria Hoteleira, Gestão Financeira e Marketing no estrangeiro e em Portugal.

Após ter sido empregado de mesa em vários hotéis e ter trabalhado no cruzeiro de luxo Maître d’Hotel no Hyatt Regency Hotel, em Singapura, e depois no Hyatt International Hotel Hong Kong, como assistente do departamento de F&B, organizou a abertura do departamento de F&B do Hyatt International Hotel Seoul, na Coreia do Sul.

Em 1979 o Dr. Roland Bachmeier regressa à Madeira e ingressa no negócio de família, dirigindo um restaurante e uma residencial.

Cria o Grupo Galo Resort Hotels, em 1996, e assume a sua administração.

Em 1997-2006 inaugura e gere o Hotel Calheta Beach Hotel na Calheta, amplia o empreendimento Sport Hotel Ondamar e cria o Centro de Desporto Onda Revital Club.

De 2007- 2012 geriu o Hotel Moniz Sol no Porto Moniz.

O orador convidado é também membro da Associação Comercial do Funchal, da Associação da Promoção da Madeira, e Presidente da Mesa de Hotelaria.