Jorge Carvalho abre amanhã GISDay na Escola da Levada

Jorge CarvalhoO Secretário Regional de Educação, Jorge Carvalho, participará na sessão de abertura do GISDay – iniciativa no âmbito do Dia Internacional dos Sistemas de Informação Geográfica –, agendada para quarta-feira (18 de novembro), às 9h30, na Escola Básica e Secundária Dr. Ângelo Augusto da Silva.

O objectivo do GISDay é apresentar trabalhos associados à Geografia, juntando os vários Países de Língua Oficial Portuguesa tendo por base a aplicação das novas tecnologias geográficas.

Eis o programa:

9:30 | Sessão de abertura

Presidente da Escola Básica e Secundária Dr. Ângelo Augusto da Silva; Presidente da AIG; Presidente da AICA; Secretário Regional de Educação

10:30 | Oficinas de trabalho (sessões paralelas) – Professores de Geografia e Biologia da RAM Google Earth na Sala de Aula | Eng.º Luís Correia Antunes – Associação de Investigação Científica do Atlântico Os Sistemas de Informação Geográfica no Ensino. Recolha e tratamento de informação georreferenciada utilizando o GIS CLOUD | Dr. José Almeida – Associação Insular de Geografia

12:30 | Almoço

Participação da Madeira no Webinar internacional “Os Sistemas de Informação Geográficas pelos países de língua oficial portuguesa”.

14:00 | A aplicação do Google Earth como ferramenta educativa  Engº Luís Correia Antunes, autor do projeto “Google Earth na Sala de Aula” – Associação de Investigação Científica do Atlântico

14:30 | Os Sistemas de Informação Geográfica como ferramenta de apoio à gestão do território à escala local.

Dr. Ilídio Sousa – Associação Insular de Geografia

15:00 | Coffe break

15:30 | Apresentação webinar online dos restantes países de língua oficial portuguesa, mostrando, em cada um dos países, como é que os SIG estão a ser aplicados.


Descubra mais sobre Funchal Notícias

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.